CDL doa bicicletas para a PM

Objetivo é implantar um patrulhamento especial no Centro Histórico e nas áreas comerciais da cidade

 
         A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis fez uma doação de duas bicicletas para o 26º Batalhão de Polícia Militar iniciar a implantação de um patrulhamento ciclístico no Centro Histórico e nas áreas comerciais da cidade. A entrega aconteceu na última terça-feira, dia 27 de setembro, na sede da CDL Petrópolis, com a presença do comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Eduardo Castelano.

O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, ressaltou a importância desse novo serviço que aumentará a ostensividade do patrulhamento no centro da cidade e destacou a participação da sociedade civil no apoio às iniciativas que reforçam a segurança pública.

SV500038        – È muito importante que a Polícia Militar inove no patrulhamento para que o comércio, a população e nossa cidade como um todo tenham cada vez mais segurança. Eu parabenizo o tenente coronel Castelano pela iniciativa e entendo que a CDL, como entidade representativa da sociedade civil, deve colaborar sempre que possível auxiliando o Estado, que tem o dever constitucional de cuidar da segurança pública – afirmou Luiz Felipe.

O comandante do 26º BPM, tenente coronel Eduardo Castelano explicou que o patrulhamento ciclístico mescla as características do patrulhamento a pé, que permite uma observação mais apurada, e o motorizado, que permite maior mobilidade no deslocamento. Segundo o comandante, na bicicleta, o policial militar poderá observar atentamente a situação na rua e, se for necessário, terá rapidez e mobilidade para agir numa perseguição, por exemplo.

Os policiais que atuarão nesse tipo de patrulhamento serão submetidos a treinamento e instrução nos próximos dias para que o serviço seja implantado o mais breve possível. No que se refere ao apoio da CDL Petrópolis, o tenente coronel Eduardo Castelano, destacou a importância da iniciativa.

– Eu acho que o apoio da CDL Petrópolis é fundamental, porque na verdade a segurança pública é obrigação do Estado, mas é responsabilidade de todos. E como o governo do estado está enfrentando dificuldades financeiras, mas nossa comunidade precisa de iniciativas inovadoras que melhorem a segurança pública, cabe ao administrador buscar parcerias. Nesse caso, recebemos o apoio da iniciativa privada, através da CDL, que não tem obrigação, mas foi sensível ao nosso pedido, e pôde nos auxiliar com essas bicicletas o que, em última análise, beneficia a todos – explicou o comandante.

Participaram da entrega ainda os soldados Thiago Ramalho, relações públicas do Batalhão, Carlos Fernando de Assis Pinheiro Cardoso e Jeferson Cipriano de Oliveira, que pilotarão as bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *