CDL e Sicoob juntas para ajudar empresários na crise da pandemia

Parceria entre entidade lojista e cooperativa de crédito oferece condições diferenciadas em vários produtos para os empresários associados

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis e a cooperativa de crédito Sicoob Credirochas firmaram uma parceria para beneficiar os empresários associados à CDL Petrópolis no contexto da Pandemia da Covid-19 que trouxe muitas dificuldades financeiras para micro e pequenas empresas que não puderam manter suas atividades normais em função das medidas restritivas adotadas pelas autoridades locais.

Segundo o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, essa parceria e as condições diferenciadas oferecidas chegam numa boa hora para o empresariado local.

– É fato que o crédito prometido pelo Governo Federal ainda não chegou na ponta e muitos empresários não podem esperar mais. Mesmo com a perspectiva da reabertura do comércio, será necessário um suporte financeiro para muitas empresas, por isso a CDL foi buscar essa negociação com o Sicoob para que nossos associados possam dispor de condições especiais nesse momento tão difícil – afirma Luiz Felipe.

O Sicoob é uma cooperativa que atua com todos os produtos de um banco comercial, mas cujos correntistas são também cooperados e, portanto, recebem participação nos seus resultados. A cooperativa está oferecendo condições especiais aos associados da CDL Petrópolis nos empréstimos para capital de giro, crédito pessoal e folha de pagamento, tão necessários nesse momento de crise, mas também oferece tarifas especiais para cobrança, financiamento de veículos, cheque especial e no cartão de crédito, o Sicoob card.

– O Sicoob Credirochas tem crescido muito no estado do Rio de Janeiro. Já estamos presentes em Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Valença, Santo Antônio de Pádua, Teresópolis e, neste ano, iniciamos as atividades em Petrópolis. A cooperativa já oferece taxas abaixo das ofertadas pelo mercado. Porém, com essa parceria, estaremos reduzindo ainda mais nossas taxas, para beneficiar o empresário local, com a qualidade do maior sistema de cooperativas de crédito do país, o Sicoob – confirmou o gerente geral da agência na cidade, José Luiz Vieira Perez Rodriguez.

Para ter acesso às condições especiais da parceria é preciso comprovar a filiação à CDL Petrópolis. Mais informações pelo telefone da CDL 2244-1900, diretamente na Sicoob Credirochas (2231-2226) ou por e-mail [email protected]