CDL pede à prefeitura abertura do comércio a partir de 02 de maio

Entidade protocolou ofício pedindo a flexibilização das regras de restrição ao funcionamento das lojas para evitar danos maiores à economia

Nesta segunda-feira, 27 de abril, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis encaminhou ao prefeito Bernardo Rossi mais um ofício, o segundo desde a adoção de medidas de restrição ao funcionamento do comércio pelo município. Dessa vez, a entidade solicita a abertura das lojas a partir do próximo sábado dia 02 de maio, reconhecendo os esforços do poder público na contenção do contágio pelo novo Coronavírus, mas alertando também para os graves problemas econômicos que acometem o setor do comércio de bens e serviços, conforme explica o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza.

         – Nós temos muita preocupação com a preservação da vida e plena consciência da gravidade extrema da pandemia, mas não podemos deixar de nos afligirmos com a situação dramática de nossos funcionários ameaçados pelo desemprego e de tantos micro e pequenos empresários que lutam para pagar seus aluguéis, fornecedores, impostos, contas de luz e telefonia e também estão sendo duramente atingidos em sua renda, por conta das medidas que mantém o comércio fechado na cidade há mais de 30 dias. Por isso, pedimos ao prefeito que se abra ao diálogo e flexibilize as medidas de restrição – afirma Luiz Felipe.

         Entre as sugestões encaminhadas ao prefeito para permitir a abertura do comércio estão a adoção de horários diferenciados para os diferentes locais e também os diversos segmentos de negócios; cumprimento de medidas sanitárias, tais como limitação do número de clientes nos estabelecimentos, uso de máscaras e álcool em gel; além da adoção de trabalho à distância para os serviços administrativos e funcionários dos grupos de risco.

         O que a entidade espera é conseguir sensibilizar o prefeito para que o bom senso prevaleça, sem descuidar das medidas protetivas da vida nessa pandemia que preocupa a todos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *