CDL pede à prefeitura para rever horário do comércio

Entidade encaminhou ofício ao prefeito pedindo para que as lojas abram e fechem mais cedo no Centro Histórico

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis encaminhou ofício à prefeitura pedindo para que o horário de funcionamento do comércio no Centro Histórico, que atualmente é de 11h30 às 19 h, seja modificado com a abertura podendo ser às 10 ou 10h30 e o fechamento às 18h30.

         Segundo o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, os lojistas têm percebido que as ruas do centro estão esvaziando por volta das 18h e com isso não faz sentido manter as lojas abertas e vazias até às 19h.

         – Nós estamos pedindo ao prefeito, que sempre se mostrou disposto ao diálogo, que o horário atual do comércio seja revisto. Para nós é melhor abrir um pouco mais cedo e fechar mais cedo também. Dessa forma, otimizamos melhor o nosso tempo e não ficamos com as lojas vazias depois das 18h  – explica Luiz Felipe.

         No mesmo ofício, a entidade solicita ainda que os técnicos da prefeitura estudem um planejamento para a retomada gradativa do comércio ao seu horário normal. A ideia é estabelecer um calendário, assim como foi feito para a flexibilização no período de isolamento social, com datas específicas para que as lojas voltem a funcionar no seu horário regular, de antes da pandemia.

         A CDL Petrópolis enfatiza ainda que os empresários do comércio de bens e serviços mantém seu compromisso com a preservação da vida adotando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *