CDL Petrópolis chega aos 59 anos com o maior desafio da sua história

Entidade fundada por empresários lojistas tem enfrentado desafios para atuar em favor da economia e preservar vidas na pandemia da Covid-19

Na terça-feira, 04 de agosto, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis completa 59 anos de fundação. Criada por empresários do comércio da cidade para implantar um sistema de consultas de informações para as vendas a prazo, o SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, a entidade atravessa o ano de 2020 tendo que lidar com as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia da Covid-19, ajudando a encontrar soluções para que as lojas possam atender com segurança e ainda para que as empresas mantenham empregos e consigam financiamento para não fechar as portas.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, este é o maior desafio enfrentado pela entidade nos seus quase 60 anos de existência. Uma grande dificuldade, segundo ele, mas que também mostra mais uma vez como a CDL se faz presente na vida da cidade.

– Esse desafio é enorme porque não só precisamos marcar presença no diálogo com as autoridades para encontrar soluções que mantivessem as empresas funcionando, seja propondo alternativas para a  flexibilização do comércio, seja lutando para que o crédito chegasse na ponta às empresas que lutam para sobreviver, seja conscientizando os empresários para a importância de seguir as determinações de saúde e assim preservar vidas. Além disso, a CDL precisou ainda encontrar fórmulas para ajudar seus associados em dificuldade, negociando mensalidades em atraso e para solucionar suas próprias perdas de receita e manter, como mantivemos, todos os empregos dos nossos colaboradores – explica Luiz Felipe.          A CDL Petrópolis, fundada por causa do SPC, hoje se modernizou e oferece inúmeros produtos que auxiliam seus associados na gestão dos seus negócios, além de dispor do maior e mais completo banco de dados de informações de crédito do país, emitir certificados digitais e participar ativamente da vida comunitária da cidade.