CDL Petrópolis reforça apelo à proteção contra o Coronavírus

Entidade pede que lojistas disponibilizem álcool em gel para seus clientes e lembra que idosos e pessoas dos grupos de risco devem evitar sair às ruas nas próximas semanas

         A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, atenta ao avanço do contágio pelo novo Coronavírus no país, faz um apelo aos seus associados que mantenham em seus estabelecimentos frascos de álcool gel para uso dos clientes e pede que os funcionários sejam orientados a manter distância segura dos clientes para evitar qualquer possibilidade de contágio através da saliva.

A CDL Petrópolis lembra que, a princípio, não há recomendação das autoridades sanitárias para que as lojas fechem e por isso o comércio continuará atendendo normalmente, mas alerta que os idosos e pessoas dos grupos de risco devem se manter em casa, em isolamento social, tanto quanto possível, como forma de prevenção.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, é fundamental manter a calma nesse momento sem descuidar dos cuidados preventivos, entendendo a gravidade da situação, porém sem pânico.

– É importante que todos entendam que o momento é grave, mas que também mantenham a calma. Não adianta correr aos mercados para estocar alimentos ou lotar as farmácias para comprar álcool gel ou máscaras em excesso e provocar o desabastecimento. Nesse momento é fundamental a solidariedade e a proteção aos idosos e mais vulneráveis para que possamos enfrentar essa dificuldade da melhor forma possível, com seriedade e responsabilidade – afirma Luiz Felipe.

A CDL Petrópolis informa ainda que manterá o seu atendimento ao público para as informações do SPC Brasil e da Serasa no balcão, normalmente, assim como o da certificação digital, uma vez que adotou medidas de proteção para evitar contágios.

A entidade lembra também que as consultas de informações de crédito dos seus associados continuarão sendo feitas normalmente através dos canais on line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *