Conheça as recomendações para reabrir sua empresa com segurança

Retomada do comércio de bens e serviços em Petrópolis começou na segunda-feira, 01.06, veja as recomendações das autoridades de saúde

Segundo determinações da Prefeitura de Petrópolis, parte do comércio de bens e serviços da cidade voltou a funcionar na última segunda-feira, dia 01 de junho. Nessa chamada primeira onda poderão voltar a funcionar estacionamentos rotativos particulares; papelarias e lojas de suprimentos para escritório; lavanderias; consertos de equipamentos elétricos e eletrônicos; óticas; restaurantes e lanchonetes (às margens da BR 040); concessionárias e agências de veículos; lojas de tecidos armarinhos, artigos de costura e congêneres; lojas de autopeças e chaveiros.

Para que as empresas possam funcionar de forma segura protegendo funcionários, clientes e os próprios empresários do contágio pelo novo Coronavírus é necessário seguir as seguintes recomendações das autoridades de saúde:

Os funcionários e clientes deverão utilizar máscaras de tecido ou descartável (sendo que a descartável deverá ser inutilizada a cada três horas e a de tecido trocada duas vezes por dia) e na entrada do estabelecimento devem estar disponíveis dispensadores de álcool em Gel visivelmente para utilização. O funcionário atenderá um cliente por vez, e cuidará do espaçamento lateral entre os clientes que deverá ser de pelo menos 1,5 m e a cada atendimento deverá higienizar as mãos com água e sabão ou solução alcoólica a 70%.

Deverá ser garantida a circulação de ar externo nos estabelecimentos, mantendo-se janelas e portas abertas, sendo não recomendada a utilização de ar condicionado. Quando houver excesso de clientes, deverá ser feita fila no exterior da loja, observando o espaçamento de 1,5m. Os funcionários dos grupos de risco que não podem operar em teletrabalho devem ser acomodados em ambientes de maior distanciamento social.

Para maiores esclarecimentos a respeito das recomendações da prefeitura sugerimos a leitura do Plano de Retomada das Atividades Socioeconômicas de Petrópolis. Clique aqui e conheça o plano.