Convênio facilita protesto de títulos para associados CDL

Parceria com Instituto de Estudos de protestos de Títulos do Brasil permite que filiados à CDL Petrópolis não paguem os custos iniciais do processo de protesto

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis acaba de firmar um convênio com o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil, Seção RJ, que vai proporcionar uma economia considerável aos seus associados viabilizando que empresas e profissionais liberais possam recuperar valores de inadimplentes, promovendo o protesto de títulos.
O grande diferencial, o benefício oferecido aos associados da CDL Petrópolis é que, através desse convênio, os filiados à entidade não precisarão mais arcar com os custos iniciais do protesto, ou seja, ao contrário do que acontece normalmente, os associados da CDL Petrópolis não precisarão pagar para dar início ao processo de protesto.
O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, destaca a importância desse benefício para os associados.
– Nós sabemos o quanto é difícil para o empresário arcar com o peso da inadimplência na administração do seu negócio e sabemos também o quanto as condições econômicas do país na atualidade tem produzido um aumento preocupante no número de devedores. Muitas vezes esses valores são muito significativos e, apesar de todo o esforço de cobrança, chega um determinado momento em que o registro no SPC e o protesto se tornam necessários, como alternativas para buscar uma solução. Nessa hora, o empresário descobre que tem que pagar valores elevados só para dar entrada no processo de protesto. Com esse convênio, nossos associados não precisarão mais pagar adiantado para receber o que lhe devem e isso, na minha opinião, faz toda a diferença- explica Luiz Felipe.
Para que o associado à CDL Petrópolis possa usufruir dos benefícios desse convênio, será preciso assinar um termo de adesão, diretamente na sede da entidade ou, imprimindo o formulário que estará disponível no site www.cdlpetropolis.com.br.
Os títulos de crédito que podem ser protestados são diversos, desde notas promissórias, duplicatas e até contratos ou um cheque, nesse caso, respeitando-se as limitações legais que se referem à alínea que determinou a devolução e aos prazos específicos do cheque, de acordo com as normas do Banco Central.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis tem mais de 50 anos de atuação na cidade auxiliando os empresários a vender com segurança graças aos serviços de informação de crédito que oferece em parceria com o SPC Brasil e a Serasa Experian.
No entanto, apesar disso, diversos fatores contribuem para o crescimento dos índices de inadimplência. A partir de agora, a CDL Petrópolis amplia sua atuação em prol do seu associado permitindo-lhe condições diferenciadas para que ele possa recuperar valores a que tem direito, via protesto de títulos.
Para maiores informações, basta ligar para a CDL Petrópolis, através do telefone 2244-1900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *