Entrega da ECF vai até 31 de julho e precisa de Certificado Digital

CDL Petrópolis lembra aos empresários que para remeter os dados da Escrituração Contábil Fiscal ao Fisco é necessário o uso da certificação digital.

Termina no final deste mês o prazo legal para que as empresas optantes do Lucro Real, Lucro Presumido, Lucro Arbitrado e aquelas imunes ou isentas, apresentem a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) no Sistema Público de Escrituração Digital, SPED, constando todas as operações que compõe a base de cálculo do Imposto de Renda Pessoa Jurídica e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), autenticando as informações através do uso do Certificado Digital.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, ressalta a importância da modernização das relações com o Fisco representada pela adoção dos certificados digitais e lembra que a CDL está apta a fornecer a certificação aos empresários, contabilistas e demais interessados.

– Nós da CDL Petrópolis nos preparamos para oferecer mais essa comodidade aos nossos associados, aos empresários em geral e a toda a sociedade. Dispomos de um Agente de Registro atendendo em nossa sede de segunda a sexta-feira para que essa importante modernização do sistema tributário brasileiro esteja acessível a todos. Os certificados digitais não apenas facilitam a vida do empresário na sua relação com o Fisco, como dão mais segurança às transações realizadas no ambiente virtual da internet – explica Luiz Felipe.

No que se refere à ECF, essa obrigação foi implantada pela Receita Federal no ano-calendário de 2014 para substituir a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica de algumas empresas, com exceção daquelas optantes pelo Simples Nacional, autarquias, fundações, órgãos públicos e as empresas inativas.

Para maiores informações sobre a certificação digital da CDL basta ligar para 2244-1900 ou enviar e-mail para [email protected]