Associados à CDL têm taxas especiais de financiamento na Caixa

Programa “Avança Varejo” é uma parceria nacional entre a CNDL e a Caixa Econômica Federal com objetivo de impulsionar o setor

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, através da Confederação Nacional das CDLs (CNDL), integra o convênio firmado com a Caixa Econômica Federal que criou o Programa Avança Varejo, cujo objetivo é destinar um montante de R$ 1 bilhão em 2017 para os associados das CDLs em todo o país, buscando impulsionar a economia. O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, comemora a parceria.

– Esse convênio chega em muito boa hora. Agora no final do ano os empresários precisam investir na reposição dos estoques para as vendas de fim de ano além de se capitalizarem para fazer frente às obrigações como o 13º salário, por exemplo. Nesse momento de crise, poder contar com taxas especiais para financiamento num banco público é, sem dúvida, uma grande oportunidade. Como presidente da CDL fico particularmente satisfeito por fazer parte desse esforço em favor dos nossos associados e em prol do desenvolvimento econômico como um todo – aponta Luiz Felipe.

O programa Avança Varejo dá acesso a linhas de financiamento com taxas diferenciadas para capital de giro; crédito rotativo e cheque especial; crédito para investimentos, podendo financiar a aquisição de máquinas, equipamentos e aumento de produção e até mesmo condições especiais para serviços bancários como cobrança e folhas de pagamento.

As linhas de capital de giro, por exemplo, têm prazo de até 60 meses com taxas de juros a partir de 0,83%, enquanto operações com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) têm taxas de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses, com a possibilidade de seis meses de carência, de acordo com as condições particulares de cada empresa, avaliadas pela CEF.

Para saber mais detalhes e fazer simulações basta acessar o site www.cdlpetropolis.com.br e clicar no banner “Avança Varejo”, indicando a CDL Petrópolis como entidade a qual a empresa está associada.

Quem ainda não for filiado à CDL pode obter maiores informações sobre associação pelo telefone 2244-1911.