CDL Petrópolis firma parceria com Cartório do 4º Ofício

Associados terão direito a benefícios como atendimento prioritário e até mesmo possibilidade de pagamento faturado

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis acaba de firmar uma parceria com o Cartório do 4º Ofício, que é um tabelionato de notas e ofício de registros públicos, para a concessão de condições especiais aos associados da entidade, entre elas, o atendimento prioritário, pagamento faturado, consultoria notarial e agilidade nas diligências, através de atendimento no local.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, as condições especiais são muito bem vindas, sem dúvida, mas é importante também que os associados da CDL conheçam as possibilidades de serviços que um cartório moderno pode lhes oferecer.

– Nós fizemos esse esforço para firmar a parceria com o 4º Ofício para beneficiar nossos associados, sem dúvida, mas também acreditamos que é de suma importância divulgar para o empresariado os serviços que o cartório oferece e que podem ser muito úteis no dia a dia dos empreendedores. E para isso, estamos programando para breve uma palestra para mostrar que um cartório do Século XXI vai muito além da lavratura de escrituras, concessão de certidões e coisas do tipo – explicou Luiz Felipe.

Entre os serviços que o Cartório do 4º Ofício pode oferecer aos associados da CDL está, por exemplo, o registro da empresa que, se tiver um capital social de até 80 mil reais não precisará mais ser feito exclusivamente na Junta Comercial e, nesse caso, ganha agilidade no processo e até custa mais barato.

Há também as possibilidades de se fazer no cartório um inventário extrajudicial, caso não haja disputa entre herdeiros; procedimentos de divórcio, usucapião (urbano e rural); ata notarial, que consiste na constatação de fatos para constituição de provas para ações futuras; apostilamento, que é o reconhecimento internacional da firma de uma autoridade num documento e até o DUT eletrônico, através do qual o cartório comunica imediatamente ao Detran a venda de um veículo, entre outros serviços.

A parceria firmada entre a CDL Petrópolis e o Cartório do 4º Ofício se dará através do Cartão Benefícios, que todos os associados da entidade recebem gratuitamente. Para maiores informações, basta acessar o site www.cdlpetropolis.com.br, clicando no link “Cartão Benefícios”.