CDL Petrópolis completa 57 anos cada vez mais moderna e atuante

Fundada em 04 de agosto de 1961, entidade ligada aos empresários da cidade consolida-se oferecendo serviços que vão além do SPC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis nasceu por causa da necessidade da troca de informações de crédito entre empresários do comércio para dar mais segurança na hora de vender a prazo. Mas, se o Serviço de Proteção ao Crédito sempre esteve associado à CDL, hoje, 57 anos depois da sua fundação, em pleno Século XXI, a entidade oferece aos seus associados muito mais do que o SPC, colocando à disposição dos empresários de vários ramos de negócio, não só do comércio, uma gama de produtos para auxiliar na gestão das empresas e no relacionamento com os clientes, além de ter se firmado como uma das mais representativas entidades da sociedade civil organizada da cidade.

O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, destaca a parceria com o empresariado e destaca os serviços e convênios que a entidade oferece.

– São 57 anos ao lado dos empresários dessa cidade. Eu gostaria de agradecer a confiança em nossa entidade e, ao mesmo tempo, lembrar que, muito além da qualidade das informações de crédito que oferecemos através do SPC Brasil e da Serasa, fazemos esforços constantes para firmar parcerias como a que permite ao associado efetuar protesto de títulos sem o pagamento das custas iniciais, os convênios com faculdades e universidades locais que oferecem descontos reais e significativos para o empresário, seus familiares e colaboradores em diversos cursos, planos de saúde Unimed e atendimento exclusivo para a emissão de Certificados Digitais, com tarifas abaixo do mercado, entre outros – explica Luiz Felipe.

Ao completar mais de meio século de atuação a CDL Petrópolis comprova a importância de se manter moderna, atuante, presente na vida da cidade e, acima de tudo, sólida e confiável como uma entidade sem fins lucrativos criada, mantida e dirigida por empresários de Petrópolis que tem o objetivo de apoiar seus associados, mas que atua também em prol da cidade colaborando para estimular o desenvolvimento econômico e social do município.