Em Petrópolis, mais de 5 mil exclusões do SPC Brasil em 2018

Somente em dezembro 595 registros deixaram o banco de dados e os consumidores puderam voltar ao mercado

 

         A Câmara de dirigentes Lojistas de Petrópolis acaba de divulgar o balanço das atividades do SPC Brasil na cidade em 2018. Ao todo, foram incluídas 11.738 contas não pagas e excluídas 5.278 dívidas, com destaque para o mês de dezembro de 2018 quando 595 registros foram baixados, número bem superior ao de novembro que registrou 337 exclusões, apenas no município.

         O presidente da CDL Petrópolis Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza destaca a importância da regularização das pendências para o comércio da cidade.

         – É muito bom poder constatar que, apesar da crise que se arrasta na economia brasileira, alguns consumidores estão conseguindo honrar seus compromissos. Essas mais de 5 mil contas pagas em 2018 e as quase 600 regularizadas só em dezembro representa a volta desses consumidores, antes inadimplentes, ao mercado, movimentando a economia e gerando desenvolvimento econômico em nossa cidade – explica Luiz Felipe.

         O presidente  da CDL Petrópolis explicou ainda que os números referem-se a contas não pagas e não a consumidores, porque muitas vezes um consumidor está registrado por mais de uma dívida.

         O levantamento da CDL Petrópolis aponta ainda que somente no mês de Dezembro de 2018 das 11.269 consultas feitas ao banco de dados do SPC Brasil, no município, 3.565 apresentaram algum tipo de problema capaz de impedir a concessão de crédito, o que representa 31,64% das consultas.

         Segundo Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, esse dado é muito importante para que os empresários associados percebam a importância de consultar o SPC Brasil antes de realizar uma venda para, dessa forma, protegerem-se da inadimplência. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *