CDL Petrópolis pode fornecer certidões de cartórios de todo o estado

Convênio firmado com a Anoreg permite solicitar documentos de cartórios de Petrópolis e outras cidades no balcão da entidade

 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, e o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg – RJ), Dr. Renaldo Andrade Bussière assinaram  um convênio que permite à CDL Petrópolis oferecer aos associados da entidade e ao público em geral o acesso à plataforma oficial de notários e registradores para requerer centenas de certidões sem a necessidade de comparecer aos cartórios. O serviço abrange todo o estado do Rio de Janeiro.

Na foto, à esquerda, Renaldo Bussière, presidente da Anoreg RJ ao lado de Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, presidente da CDL Petrópolis.

Estarão disponíveis certidões para pessoas físicas e jurídicas dos cartórios de protesto, títulos e documentos, registro de imóveis e tabelionato de notas. Poderão ser solicitadas certidões negativas de protesto, de interdição e tutelas, de ônus reais do registro de imóveis, entre centenas de outros documentos. Os interessados farão o pedido no balcão da CDL, que encaminhará a requisição a qualquer cartório do estado do Rio de Janeiro, este enviará a certidão por e-mail para a CDL Petrópolis que poderá imprimir ou envia-la também por e-mail à pessoa que fez o pedido. Em alguns casos, como nas certidões de protesto de Petrópolis, é possível conseguir o documento imediatamente, na mesma hora do pedido. Está previsto o pagamento de uma pequena taxa pelo serviço e os associados da CDL Petrópolis pagarão um valor diferenciado.

O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza destacou a praticidade do serviço.

– Mais uma vez a CDL Petrópolis presta um serviço relevante à comunidade. Aliás, somos a primeira CDL do país, a firmar uma parceria como essa. Graças a esse convênio com a Anoreg estamos usando as comodidades da tecnologia para proporcionar uma economia de tempo e dinheiro à população que não precisará mais se deslocar a outros municípios do estado para requerer esse tipo de documento evitando assim gastos com transporte, sem falar no tempo que se perde – explicou Luiz Felipe.

Já o presidente da Anoreg RJ, Renaldo Bussière, lembrou a confiabilidade do serviço.

– Trata-se de um sistema homologado e autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que interliga todos os cartórios do estado aptos a fornecer certidões virtuais com todos os itens de segurança exigidos para as certidões físicas. Isso não apenas mostra a confiabilidade do serviço como permite uma grande facilidade para as pessoas que, eventualmente, precisariam se deslocar a outros municípios ou mesmo para os distritos de Petrópolis – declarou Renaldo.

Participaram ainda da assinatura do convênio o assessor da Central de Protestos do Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Gabizo Leite Penteado e o substituto do 2º Ofício de Protestos de Petrópolis, Jorge Rossi.

Para maiores informações, basta ligar para a CDL Petrópolis pelo telefone (24) 2244-1900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *