Aos 58 anos CDL Petrópolis oferece muito mais do que o SPC

Entidade ligada aos empresários tem associados de vários ramos de negócios e oferece serviços que auxiliam na gestão dos negócios.

Fundada em 04 de agosto de 1961, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis nasceu por causa da necessidade da troca de informações de crédito entre empresários do comércio para dar mais segurança na hora de vender a prazo. Surgia então o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e seu banco de dados sobre os consumidores brasileiros, que se tornou amplo e completo.
Hoje, 58 anos depois, o próprio SPC mudou com a inclusão do Cadastro Positivo e a entidade oferece aos seus associados uma gama de produtos e serviços para auxiliar na gestão das empresas e no relacionamento com os clientes, fornece Certificados Digitais, além de ter se firmado como uma das mais representativas entidades da sociedade civil organizada da cidade.
O presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, lembra a importância da parceria com o empresariado e destaca os esforços para que a entidade se mantenha atuante e moderna.
– Estamos a mais de meio século ao lado dos empresários dessa cidade, merecendo a confiança do setor produtivo e da população como um todo. Isso é muito gratificante, porque a CDL é uma referência na cidade e essa reputação vem sendo construída dia a dia no nosso relacionamento com empresários e com a comunidade petropolitana. Eu gostaria de agradecer o empenho dos diretores e conselheiros que, de forma voluntária, me ajudam a gerir a CDL, aos nossos funcionários e funcionárias sempre dedicados e aos associados que reconhecem os esforços para nos mantermos modernos e atuantes nesses 58 anos de história – afirma Luiz Felipe.
O presidente da CDL Petrópolis lembra ainda que, muito além da qualidade das informações de crédito do SPC Brasil e da Serasa, a entidade realiza esforços constantes para firmar parcerias como a que permite ao associado efetuar protesto de títulos sem o pagamento das custas iniciais, os convênios com faculdades e universidades locais que oferecem descontos reais e significativos para o empresário, seus familiares e colaboradores em diversos cursos, planos de saúde Unimed e atendimento exclusivo para a emissão de Certificados Digitais, entre outros convênios através do seu Cartão Benefícios.
A CDL Petrópolis é uma entidade sem fins lucrativos criada, mantida e dirigida por empresários de Petrópolis que tem o objetivo de apoiar seus associados, mas que atua também em prol da cidade colaborando para estimular o desenvolvimento econômico e social do município.