Procon faz palestra para supermercados na CDL

Evento faz parte da parceria entre as duas instituições e será estendido a outros segmentos do comércio varejista

 

         Na última terça-feira, 22 de outubro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, o Procon de Petrópolis reuniu representantes do setor de mercados e supermercados da cidade para uma palestra de orientação a respeito das questões relativas ao Código de Defesa do Consumidor. Esta é a primeira de uma série de palestras que o Procon e a CDL Petrópolis pretendem realizar nos próximos meses.

         Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, essa parceira é muito importante para os empresários que podem se informar sobre o Código de Defesa do Consumidor e também entender a forma de atuação da fiscalização o que, certamente, resultará numa relação mais harmoniosa entre lojistas e consumidores e entre empresários e a fiscalização.

Na abertura do evento, o coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá, lembrou que o objetivo dessa palestra, e das demais que virão é orientar e esclarecer dúvidas, tudo para equilibrar as relações de consumo, razão de ser do próprio Código de Defesa do Consumidor.

A palestra foi proferida pela fiscal do Procon Fernanda Montenegro Tesch e pelo assessor jurídico Thiago Ramos, contando com a presença de representantes de empresas do segmento de mercados e supermercados de grande, médio e pequeno portes da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *