Procon lança Selo de Excelência na CDL Petrópolis

Empresas da cidade que se destacarem no respeito ao Código de Defesa do Consumidor serão agraciadas todo ano no dia 15 de março

Dando prosseguimento à parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis e o Procon, foi lançado na manhã da última sexta-feira, dia 25 de outubro, no auditório da CDL, o Selo de Excelência do Procon Petrópolis, instituído através da Lei 7775/19, de autoria do vereador Jamil Sabrá Neto. A mesa solene do evento foi composta pelo presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza; pelo coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá; pelo vereador Jamil Sabrá Neto e pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, vereador Jorge Relojão.

Para ter direito a receber o selo, as empresas da cidade que se inscreverem até o dia 19 de dezembro terão que se destacar em alguns itens como a resolução das reclamações junto ao Procon, o número dessas reclamações, questões relativas à fiscalização do órgão nessas empresas, além do respeito à acessibilidade e ações sociais desenvolvidas.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, o selo será um marco para o comércio da cidade e um excelente instrumento de propaganda dos estabelecimentos que forem agraciados, além de mais uma oportunidade para que se desenvolva a boa relação entre lojistas e consumidores.

O coordenador do Procon Petrópolis, Bernardo Sabrá agradeceu à parceria com a CDL lembrando que o selo representa o reconhecimento às empresas que respeitem o consumidor. O autor da lei, vereador Jamil Sabrá Neto, explicou que após ser avaliada por uma comissão julgadora a empresa receberá o selo numa sessão solene da Câmara Municipal no dia 15 de março de cada ano, quando se comemora o Dia do Consumidor.

O selo terá validade de um ano, podendo ser renovado, e a empresa poderá usá-lo em seu material promocional, estampa-lo na vitrine, site e redes sociais ou ainda no uniforme de seus funcionários.

Participaram do evento ainda o vereador Marcelo da Silveira, a presidenta da Comissão de Defesa da OAB, Denise Nunes; a vice-presidente do Petrópolis Convention Bureau, Célia D`Azevedo, os diretores da CDL Petrópolis José Coelho de Queiroz, Cid Vieira da Silva, Sérgio Luiz Maiworm e Vinicius Barros de Souza, além de empresários da cidade.