32% dos consumidores pretendem usar o 13º para compras de natal

Pesquisa divulgada pela CDL Petrópolis aponta que, apesar da crise, a tradição de usar o 13º para presentear nas festas de fim de ano resiste

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis divulgou pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela empresa Offer Wise, em todo o país, revelando que o número de pessoas que pretendem usar o 13º salário para as compras de natal (32%) superou o número daqueles que decidiram utilizar o dinheiro extra para pagar contas básicas da casa (21%). O levantamento aponta ainda que 54% dos entrevistados vão precisar fazer algum “bico” para comprar mais presentes.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, esses números foram recebidos com algum alento pelos empresários do comércio que esperam ansiosamente o natal para tentar recuperar algumas perdas de 2020.

– O comércio espera que no natal deste ano seja possível recuperar as perdas da pandemia, nada muito diferente disso. Quando uma pesquisa como essa aponta que os consumidores, apesar da crise e do desemprego, ainda assim querem comprar presentes, isso nos traz um certo alívio – explica Luiz Felipe.

O presidente da CDL Petrópolis lembrou ainda da importância de valorizar o comércio local nessas compras de fim de ano, contribuindo assim, segundo ele, para o desenvolvimento econômico do município e para a manutenção de postos de trabalho. Ele lembrou ainda que o comércio petropolitano tem seguido todos os protocolos de saúde determinados pelas autoridades para que haja segurança para consumidores, comerciários e comerciantes.

Segundo a pesquisa 30% dos entrevistados pretende economizar ou investir o 13º e outros 21% decidiram gastar com as festas de natal e ano novo. Técnicos da CNDL alertam para a importância de planejamento por parte daqueles que pretendem gastar com presentes para que não haja um endividamento excessivo, levando-se em conta as despesas de início de ano e as dificuldades econômicas que devem vir em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *