CDL lança campanha de Natal com boas expectativas

O Natal, data mais importante do ano para o comércio, vai ganhar ainda mais força em 2021. Com o avanço da vacinação e o pleno funcionamento das atividades comerciais em todo o país, a expectativa é que 77% dos consumidores presenteiem este ano, retornando ao patamar de consumo pré-pandemia. Isso é o que revela a CDL Petrópolis, com dados de pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. De acordo com o levantamento, 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal, com potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia.

Os mais lembrados na hora de presentear serão os filhos (62%), a mãe (45%) e o cônjuge (42%). Em média, os consumidores pretendem comprar 4,5 presentes para algum familiar ou amigo e o ticket médio de cada presente será de R$ 122,78. Entre os itens mais citados, 61% afirmam que pretendem comprar roupas, 37% brinquedos, 36% perfumes/cosméticos, 36% calçados e 24% acessórios.

Pensando neste aquecimento e, principalmente, em incentivar o petropolitano a valorizar o comércio local, a CDL Petrópolis lançou, na última semana, uma campanha de Natal inédita, visando aflorar esse sentimento de retomada aos hábitos e à convivência, dentro deste novo normal. Publicada em diversos meios de comunicação como TV, sites de notícias e redes sociais, a campanha “Abrace o Comércio de Petrópolis” tem um formato inovador para a instituição, priorizando a identificação da população com sua cidade, o desejo de retomar a vida normal e a vontade de ficar com as pessoas que sempre estiveram por perto, mas que não puderam ser abraçadas devido à pandemia do Covid-19. “Nossa campanha fala de sentimentos, daquelas pessoas que sentiram falta de andar pela cidade, de entrar nas lojas e se sentirem parte do local onde vivem. É isso que queremos transmitir: uma atmosfera familiar”, revela o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad.

Entre as peças divulgadas na campanha, estão vídeos produzidos nas ruas da cidade, com personagens reais, que traduzem para a influencer petropolitana, Amanda Leontina, seus sentimentos de angústia durante a pandemia e seus desejos atuais de retomarem a vida normal, olharem as vitrines, comprarem seus presentes e viverem a experiência do Natal dentro da sua própria cidade. “Estamos muito otimistas para as vendas de fim de ano em Petrópolis, pois sabemos que, mesmo com a facilidade da internet, as pessoas hoje estão sedentas por um contato mais pessoal com suas compras”, completo Claudio Mohammad.

Todas as peças da campanha da CDL Petrópolis, que conta com o apoio da Sicoob CrediRochas, podem ser vistas no site da entidade, www.cdlpetropolis.com.br ou nas Redes oficiais @cdlpetropolis.

MARIANA PEREIRA
Grupo Eh! Comunicação & Projetos
Whatsapp: (24) 99922-2730

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.