CDL Petrópolis apresenta na Petrópolis Business serviços e apoio às operações do comércio em estande institucional

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis está participando do Petrópolis Business não apenas no apoio à organização, mas de forma institucional, mostrado os serviços voltados para empresas e a importância do associativismo para o fortalecimento e aprimoração do setor.   O evento, o maior do interior fluminense destinado a negócios, foi aberto nesta quinta-feira (26) e segue até domingo no Sesc Quitandinha, com a expectativa de atrair mais de 25 mil pessoas não apenas da cidade, mas do Estado e outras regiões do país.

O Petrópolis Business reúne a força e representatividade do comércio, indústria e da prestação de serviço, com destaque para os diversos segmentos da economia regional, como o turismo, gastronomia, moda, tecnologia, agricultura, produção têxtil, educação e construção civil.
A meta do evento é fomentar novos negócios e parcerias, apresentar soluções tecnológicas, ampliar oportunidades de networking e a base de clientes, além de proporcionar o aumento de vendas. A programação também inclui palestras, rodadas de negócios e programação cultural.

O apoio às empresas em suas operações comerciais é o objetivo do estande próprio da CDL no Petrópolis Business onde os empresários podem se associar à entidade e garantir os serviços oferecidos. “Nossa missão é apoiar ativamente as operações comerciais, oferecendo uma ampla gama de soluções que abordam questões críticas, desde o gerenciamento de crédito até a recuperação de dívidas, além de proporcionar medidas eficazes de prevenção de fraudes e identificação online segura. Estamos comprometidos em fortalecer a rede empresarial de Petrópolis, permitindo que nossos parceiros locais prosperem em um ambiente comercial cada vez mais complexo e desafiador”, afirma Cláudio Mohammad presidente da entidade.

Os serviços oferecidos pela CDL Petrópolis incluem consultas ao SPC, projetadas para prevenir fraudes, combater a inadimplência e melhorar o cadastro, ao mesmo tempo em que auxiliam na cobrança e recuperação de dívidas. Além disso, a CDL Petrópolis fornece análises de crédito abrangentes, que permitem às empresas negociar condições de pagamento mais seguras com clientes e fornecedores. Isso ajuda a evitar a inadimplência e tomar decisões financeiras mais informadas.

Já a Rede CDL Benefícios, criada pela CDL Petrópolis, oferece condições especiais aos consumidores por meio de empresas credenciadas, permitindo flexibilidade nas ofertas de descontos. Para a cobrança e recuperação de dívidas, a CDL Petrópolis disponibiliza o serviço Registro + Aviso de Notificação, agilizando a localização e comunicação com devedores.

Em certificação digital, a CDL Petrópolis é uma das pioneiras na cidade, oferecendo certificados com validade jurídica e que economizam tempo e recursos e proporcionam acesso a diversos serviços online, como consultas de imposto de renda e emissão de notas fiscais eletrônicas. A CDL Petrópolis oferece certificação digital tanto presencialmente quanto por videoconferência, proporcionando maior acessibilidade a esses serviços essenciais para empresas.

A CDL Petrópolis apoiando o evento e estando presente demonstra a importância do Petrópolis Business para a retomada do desenvolvimento econômico da cidade, aponta Cláudio Mohammad. “Sua importância transcende as fronteiras municipais, atraindo visitantes de todo o Estado e de outras regiões do país, fortalecendo os negócios locais, fomentando parcerias e gerando oportunidades de crescimento. É um impulso significativo para nossa economia local, aumentando as vendas e estimulando os negócios, atraindo mais empreendedores, ampliando vagas de trabalho e a qualidade de vida da população”, completa o presidente da entidade lojista.