CDL Petrópolis disponibiliza serviço ‘tira-dúvidas’ sobre prorrogação de financiamento da AGE-Rio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL) estará à disposição dos empresários a partir de amanhã (18) para esclarecer dúvidas sobre a prorrogação do prazo de carência para o financiamento concedido pela AgeRio, agência de fomento do Estado, até 2024. A lei foi sancionada no dia 05 de abril pelo governador Cláudio Castro e beneficiará 3.326 empresas petropolitanas que recorreram ao financiamento, linha de crédito especial aberta pelo governo do Estado somando R$ 207 milhões.

Os empresários podem procurar a CDL Petrópolis, que fica na Rua Irmãos D’Ângelo, 48, sobreloja, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. Outro meio de contato é o telefone colocado à disposição dos empresários: (24) 2244-1900. O serviço irá apoiar em dúvidas básicas dos empresários e irá encaminhar assuntos específicos à Age-Rio.

O prazo de carência, que venceria agora em abril, será prorrogado por mais 12 meses. A CDL Petrópolis, que colocou a estrutura da entidade à disposição do Estado no lançamento da linha de crédito especial em abril de 2022, reitera seu compromisso com a cidade.

“Agora, damos continuidade a essa assistência para ajudar a tirar dúvidas e dar tranquilidade aos empreendedores”, afirma o presidente da CDL, Cláudio Mohammad. A nova lei amplia o prazo de carência e de amortização dos contratos em 12 meses contados a partir do dia 15 de abril deste ano, ou seja, valendo até 15 de abril de 2024. A norma valerá independentemente da data de assinatura dos contratos de financiamento.

Alguns empresários têm dúvidas sobre cancelamento de boletos, a validade dos novos prazos e como entrar em contato com a Age-Rio. “A CDL entra então fazendo esta ponte, indicando um passo a passo para navegar no site da AGE-Rio e dirimindo dúvidas simples. Os casos específicos encaminhamos aos setores apropriados da AGE-Rio para serem respondidos e acompanhados pelos técnicos da agência”, explica o presidente da CDL, Cláudio Mohammad.

Mais prazo para a recuperação de 3.326 empresas de vários segmentos

A linha de crédito especial foi concedida a empresas de toda a cidade, desde lojas de vestuário e acessórios, até indústrias, bares e hotéis porque toda a gama de negócios foi afetada diretamente com as chuvas e o período imediatamente posterior de intervenções e reorganização destes pontos. Mais de 15 mil pessoas é a força de trabalho estimada em todos os segmentos e que obtiveram o financiamento para continuar atuando.
“O prazo para a recuperação plena de uma empresa em casos como esses é superior a 12 meses e, Petrópolis, ainda vinha, como em todo mundo, se reerguendo da pandemia. Um prazo maior de carência é fundamental para que os empresários possam colocar as contas em ordem e retomar seus planos de expansão, de melhoria de qualidade que é o que todo o empresário almeja tendo como consequência geração de emprego”, analisa Cláudio Mohammad.

SERVIÇO:

TEMA: ‘Tira-dúvidas ‘sobre a prorrogação prazo de carência para financiamento da AGE-Rio
CDL Petrópolis
LOCAL: Rua Irmãos D’Ângelo, 48, sobreloja