CDL Petrópolis elege novo presidente

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis realizou na última quinta-feira, 20 de maio, uma Assembleia Geral Ordinária para eleição do presidente, demais membros da diretoria e conselho fiscal para o período de 01 de junho de 2021 até 31 de maio de 2024, adotando todos os protocolos sanitários em razão da pandemia. Na ocasião, foi eleito como presidente o empresário Cláudio Ferreira Mohammad, da Creações Opção Ltda, em substituição a Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, das Óticas Obelisco, que continua na diretoria, dessa vez como vice-presidente.

Para o presidente eleito, a satisfação de estar à frente da CDL Petrópolis só não é maior do que os desafios que os tempos atuais trazem para o empresariado.

– Eu aceito com alegria e disposição o desafio de presidir a CDL Petrópolis, trabalhando sempre em conjunto com a diretoria eleita comigo. Essa entidade, que é referência na sociedade civil petropolitana há 60 anos, tem um papel importantíssimo a cumprir especialmente nesse cenário de crise econômica e pandemia. Estaremos ao lado dos empresários que enfrentam grandes dificuldades, queremos continuar dialogando com as autoridades como sempre fez meu antecessor Luiz Felipe e queremos também estar ao lado da comunidade naquilo que nos couber fazer em prol da vida, nessa pandemia, e, também, dos negócios e empregos – afirma Cláudio Mohammad.

Para o atual presidente, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, depois de cumprir dois mandatos é chegada a hora da transição e ninguém melhor do que um empresário que administra um dos maiores grupos empresariais do país para essa missão.

– Eu deixo a presidência da CDL Petrópolis com a sensação da missão cumprida. Foi um grande aprendizado para minha vida, especialmente nas dificuldades decorrentes da pandemia e fico muito feliz por fazer essa transição para o Cláudio que já presidiu a CDL por 8 anos, modernizando a entidade e fazendo com que ela se tornasse cada vez mais representativa na cidade e, especialmente porque ele traz para a CDL todo a sua experiência como gestor do Grupo Opção que nasceu aqui em Petrópolis – declara Luiz Felipe.

No plano de atividades para os próximos três anos da gestão Cláudio Mohammad destaque para a proposta de buscar junto aos órgãos públicos, recursos de baixo custo para ajudar os associados financeiramente a recuperar seu capital de giro em virtude da crise econômica gerada pela Pandemia da Covid 19. Além disso, há o incentivo ao comércio local, investimentos em tecnologia, o compromisso de manter a integração ao SPC Brasil para oferecer produtos e serviços diversificados aos associados, além de buscar novas parcerias em prol das empresas associadas, manter a cooperação com o Poder Público e a busca de novos associados para a entidade.

Além do presidente Cláudio Mohammad e do vice, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza foram eleitos também o empresário Roberto Cury, da Pirulito Modas, como diretor secretário; Cid Vieira da Silva, da Carlins Plásticos, como diretor financeiro e Vinicius de Barros Souza, da NGW Foto Ótica, como diretor de serviços.          No Conselho Fiscal os membros efetivos são Pedro Celestino M. Correa, da Oficina do cartão; Lino Ângelo Moreira Soares, da Relojoaria Ângelo e Mauricio de Souza Coutinho, da M.S.E, Casa das Cintas. Os membros suplentes são: Vanir Lucio Moreno de Macedo, da Aladim o Rei dos Lustres e Alexandre M. Blanc, do Multimix.