CDL Petrópolis manifesta apoio à vacinação contra a Covid 19

Alinhada à Confederação Nacional das CDLs (CNDL), entidade aponta a imunização como caminho seguro para a retomada econômica

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis decidiu manifestar-se a favor da vacinação da população brasileira contra a Covid-19, da mesma forma que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que reúne mais de duas mil CDLs que, juntas, representam 1,4 milhão de pontos de venda no Brasil.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, a vacina é importante, em primeiro lugar, por representar a única forma segura e eficaz de combate à pandemia do novo coronavírus e depois porque possibilitará a retomada das atividades econômicas.

– A pandemia não acabou, os números de infecções e mortes têm aumentado demais e os riscos de novas paralisações das atividades econômicas são muito reais. Por isso é muito importante que o Ministério da Saúde através do SUS organize uma campanha de vacinação em massa, com a eficiência de sempre para que os brasileiros possam se imunizar e o comércio e a economia como um todo retome a normalidade e é fundamental também que a população acredite na vacina. Os prejuízos são muitos, em vidas, renda e empregos e o país não pode mais perder tempo – afirma Luiz Felipe.

A CNDL, assim como a CDL Petrópolis,  acredita que a mobilização é um esforço que vale a pena, uma vez que o controle da pandemia, por meio da vacinação, é a maneira mais rápida do Brasil resgatar as discussões sobre as reformas e seguir o rumo de transformação tão desejada pelos brasileiros.

Neste momento delicado, em que os números da Covid-19 crescem em todo o mundo, a CDL Petrópolis destaca ainda a importância de a população manter os cuidados de distanciamento social, uso das máscaras e de higiene das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *