Mais de 35% das consultas ao SPC Brasil em dezembro apresentaram restrições, aponta a CDL Petrópolis

Número  revela a importância da consulta ao sistema na hora de vender a crédito e do registro no SPC Brasil para combater a inadimplência

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis acaba de divulgar um levantamento sobre o número de consultas ao sistema do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no mês de dezembro/2020, na cidade. Segundo a entidade, 35,73% das consultas apresentaram algum tipo de restrição capaz de impedir a concessão de crédito ao consumidor.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, esses números apontam não somente os reflexos da crise econômica do país no nosso município como revelam também a importância da consulta ao SPC Brasil para o empresário do setor do comércio de bens e serviços.

– Além de todas as dificuldades que vivemos em 2020 e do que ainda pode ocorrer em 2021, a alta da inadimplência dos consumidores tem nos preocupado. Por isso é importante que aqueles empresários associados à CDL Petrópolis consultem o sistema do SPC Brasil na hora de vender,  para assim se protegerem da inadimplência – explica Luiz Felipe.

O presidente da CDL Petrópolis lembra ainda da importância de cada empresário associado registrar seus clientes devedores no SPC Brasil, seja para combater a inadimplência evitando que esses consumidores com restrições tenham acesso ao crédito, seja porque o registro pode até mesmo estimular o inadimplente a buscar uma forma de acertar suas pendências junto ao mercado, para voltar a comprar.          Os números da CDL Petrópolis revelam ainda que no segundo semestre de 2020 a média das consultas com algum tipo de restrição no sistema do SPC Brasil no comércio de bens e serviços da cidade foi de 36,11%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *