CDL Petrópolis e CIEE assinam convênio

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis está oferecendo mais um benefício aos seus associados, através de um convênio firmado com a representação do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) na cidade, garantindo um desconto de 30% no valor da contribuição institucional paga pelas empresas ao CIEE.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, a parceria com o CIEE é muito importante tanto para os associados à CDL, que passam a ter uma alternativa na contratação de mão de obra, quanto para a sociedade em geral e os jovens, em particular, que podem encontrar uma gama maior de empreendimentos dispostos a oferecer-lhes a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, auferir renda e vivenciar, na prática, o que aprendem na escola.

O Centro de Integração Empresa Escola atua há 32 anos em Petrópolis e está presente em todo o Brasil com mais de 300 unidades. Na hora de contratar um estagiário, o CIEE dá toda a assessoria necessária ao empresário e ainda realiza um processo seletivo.

As empresas podem admitir estagiários a partir dos 16 anos de idade firmando contratos com estudantes dos níveis médio, técnico e superior, para uma jornada diária de 6 horas, perfazendo uma carga horária semanal de 30 horas de trabalho, sem a incidência de encargos trabalhistas.

Além do presidente da CDL Petrópolis, estiveram presentes ao evento de assinatura do convênio o supervisor regional do CIEE, Jorge Tavares e a consultora do CIEE, Marília Oliveira.

Para maiores informações basta entrar em contato com o Centro de Integração Empresa Escola, em Petrópolis, pelo telefone 2243-4873.