CDL Petrópolis sedia reunião que redefiniu a data para a Bauernfest 2022

Na noite desta quarta-feira (26/04), o presidente da CDL Petrópolis, Claudio Mohammad, recebeu o prefeito municipal, Rubens Bomtempo, o presidente da Câmara, Hingo Hammes, os secretários municipais de Turismo, Silvia Guedon e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, além do vereador Domingo Protetor, para um segundo encontro com representantes do Clube 29 de Junho e demais seguimentos germânicos.

O objetivo foi discutir uma nova data para a realização da Bauernfest 2022, uma vez que, devido às limitações causadas pela pandemia da Covid-19 e, ainda, das obras que estão sendo realizadas no Palácio de Cristal, a data tradicional, em meados de junho, foi considerada inviável pelos grupos que organizam e participam da festa, além de setores envolvidos, como os comerciantes e o trade turístico.

O encontro, intermediado pela CDL Petrópolis, marcou o diálogo entre o poder público e a sociedade civil organizada, os quais decidiram, em conjunto, as mais adequadas condições de realização, período e esquema de planejamento econômico para a maior festa de visibilidade turística e fomento da economia da cidade de Petrópolis.

Após análise do calendário, ficou definida que a BauernFest 2022 será realizada de 26 de agosto a 11 de setembro, aproveitando o inverno e a baixa incidência de chuvas. De acordo com Cláudio Mohammad, presidente da CDL, a data definida irá favorecer muito a cidade, principalmente por se tratar de um período em que se encerra a alta temporada e as atividades econômicas locais precisam de incentivos para atraírem turistas. “Estender a festa por três finais de semana será fundamental para a reconstrução econômica da cidade e a retomada do fôlego de nossos empreendedores. Estamos otimistas com as vendas e a geração de negócios para este período”, afirmou Cláudio. 

Um novo encontro entre o grupo de trabalho ficou definido, para a próxima semana, para que seja realizado um estudo de modelagem econômica da festa. “Queremos que esta BauernFest seja rentável para a cidade, para nosso comércio e empresariado. Isso será fundamental para aquecer nossa economia”, garantiu o prefeito Rubens Bomtempo. Para Cláudio Mohammad, o sucesso da Bauern também reflete na vida de cada petropolitano. “Movimentar nossa economia é garantir empregos, renda e uma vida melhor para nossos moradores”, explicou ele.

INCENTIVO PARA O CLUBE 29 DE JUNHO – Durante o encontro, o presidente da CDL Petrópolis também anunciou que a entidade irá oferecer uma doação de R$ 10.000,00 para o Clube 29 de Junho, visando ajudar na confecção dos trajes e acessórios que serão utilizados pelos grupos de dança durante a festa. “Sabemos das necessidades do grupo para fazer um evento perfeito. E, por isso, a CDL dará sua contribuição”, completo, Claudio Mohammad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.