Governo e entidades criam campanha Petrópolis Segura

O presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, esteve em reunião com o prefeito interino Hingo Hammes, na manhã de quinta-feira (19/08), com representantes do Sicomercio e Conselho Comunitário de Segurança, para dar o primeiro passo para a elaboração da campanha “Petrópolis Segura”, de conscientização e orientação a população, sobre a importância do envolvimento de todos na segurança da cidade.

A ideia é que a campanha envolva diferentes situações, desde motos barulhentas a comércio irregular e exploração do trabalho infantil. A criação de um grupamento especifico unindo a Guarda Civil, fiscais de Posturas e Polícia Militar foi anunciada pelo prefeito.

A secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo e a coordenadora Especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira, também participaram do encontro. Na reunião, Cláudio Mohammad, presidente da CDL, destacou a questão do comércio informal no município. “Contamos com o poder executivo para que seja possível conciliar a economia informal, atendendo a classe empresarial e buscando a solução para atender a demanda da categoria que se encontra com alto índice de desemprego”, disse.

A reunião serviu para alinhar as ações integradas entre as instituições nas fiscalizações nas ações de ordenamento urbano, inclusive, como as de Choque de Ordem realizadas às sextas-feiras no centro e nos distritos, bem como nas ações de fiscalização do cumprimento do código de posturas, do comércio ambulante e do cumprimento das regras de saúde pública pelos estabelecimentos no contexto da pandemia.