CDL Petrópolis oferece Certificação Digital para advogados e profissionais liberais

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, que conta com seu próprio Agente de Registro (A.R.) atendendo em sua sede de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h30, também está apta a fornecer Certificados Digitais para advogados, médicos, dentistas, contabilistas, engenheiros e demais profissionais que necessitem da certificação digital para seus relacionamentos com os diversos órgãos públicos que já estejam utilizando-se dessa tecnologia.

No caso específico dos advogados, o Judiciário brasileiro está se modernizando e aderindo à tecnologia nos relacionamentos do advogado com os tribunais em variadas instâncias. A cada dia, os papéis estão sendo substituídos por arquivos digitais que só podem ser validados através do uso dos respectivos certificados, a exemplo do que já acontece com as empresas em seu relacionamento com o Fisco.

Ao adquirir o Certificado Digital o advogado obtém um facilitador tanto para sua atuação profissional nos relacionamentos com o Tribunal Superior do Trabalho (STF), com o Supremo Tribunal Federal (STF), com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e para acompanhar processos na Justiça do Trabalho e Justiça Federal, que já exigem a certificação eletrônica, ou mesmo para  uso pessoal ao assinar contratos digitais, gerar procurações eletrônicas e relacionar-se com a Receita Federal, inclusive no envio das declarações de Imposto de Renda via Internet.

Para o presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad, os advogados e profissionais liberais precisam se preparar para um futuro que já está chegando e para isso podem contar com o apoio da entidade.

– Da mesma forma que temos atendido os empresários, estamos com as portas abertas para os advogados e profissionais liberais, oferecendo um serviço com a garantia de qualidade da Serasa Experian e com a comodidade de resolver tudo aqui mesmo na cidade. Quanto mais rápido esses profissionais se adequarem a essa realidade, melhor será, pois o futuro que substituirá a papelada pelos arquivos eletrônicos já chegou – afirma Cláudio.

O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, uma empresa ou um site, para assegurar as transações on-line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com presunção de validade jurídica. Ele pode estar num cartão magnético ou num token e os advogados ou profissionais liberais associados à CDL têm direito a um desconto especial na confecção do Certificado Digital.

Para maiores informações sobre a certificação digital na CDL Petrópolis, basta ligar para o telefone 2244-1900.