Governador anuncia, na CDL Petrópolis, linha de crédito emergencial sem juros para empresários atingidos pelas chuvas

A partir da próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, os empresários e as empresárias que sofreram perdas com a tragédia das chuvas em Petrópolis poderão procurar a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, na
rua Irmãos D’Angelo, 48 sobreloja, no centro, para formalizarem o cadastro e, assim, obterem empréstimos sem juros numa linha de crédito emergencial de apoio aos empreendedores atingidos pelas chuvas na cidade, concedida pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro – AGE Rio.
A liberação dessa linha de crédito foi anunciada pelo governador Cláudio Castro na sede da CDL nesta quinta-feira, dia 18 e foi viabilizada graças ao apoio do Secretário de Desenvolvimento, Energia e Relações
Institucionais, do estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, que prontamente atendeu à solicitação do presidente da CDL Petrópolis, Cláudio Mohammad,
a partir do pedido de vários empresários e empresárias da cidade com quem conversou nos últimos dias.

Eu gostaria de ressaltar o apoio e a sensibilidade do secretário Vinicius Farah e do governador Cláudio Castro a esse pedido num momento tão delicado diante dessa tragédia que se abateu sobre a nossa cidade. As
perdas foram muito grandes e esse empréstimo é fundamental para que as empresas, que já vinham sofrendo com a pandemia, possam repor estoques
perdidos com a enchente e realizar obras e reparos necessários nas lojas – afirma Cláudio.
O presidente da CDL Petrópolis afirmou ainda que nem ele, nem o secretário Vinicius Farah medirão esforços para amenizar os impactos da catástrofe que se abateu sobre Petrópolis no que se refere aos impactos econômicos e sociais.
Por conta disso, Cláudio Mohammad pediu e o secretário Vinicius Farah já encaminhou ao secretário de Fazenda, um pedido de prorrogação do ICMS para médias e grandes empresas. Outra solicitação, essa para o Governo Federal, é a prorrogação do Simples Nacional, para micro e pequenas empresas.
Além da estrutura da AGE Rio a sede da CDL Petrópolis contará também, a partir de sexta-feira, 18 de fevereiro, com a presença de funcionários da Junta Comercial, do Conselho Regional de Contabilidade CRC-RJ e do Sebrae RJ, com o objetivo de agilizar a análise e liberação dos empréstimos aos empresários e empresárias da cidade.