CDL Petrópolis aprova escalonamento do horário do comércio

Entidade faz apelo aos comerciantes para que reforcem as medidas sanitárias a fim de evitar a adoção de medidas mais duras

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis aprovou a adoção do escalonamento dos horários do comércio da cidade, pleito encaminhado ao prefeito interino Hingo Hammes através do Sicomércio. Para o presidente da CDL Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, o novo horário permite controlar as aglomerações e se adequa melhor às especificidades de cada setor do comércio da cidade.

  – O horário anterior não fazia sentido para o Centro Histórico nem para os polos de moda. Ainda bem que o prefeito foi sensível aos apelos do setor através do Sicomércio e mudou o horário. Agora é esperar que as medidas ajudem a diminuir o ritmo de contágio e a ocupação dos leitos de UTI. O comércio de Petrópolis continuará fazendo a sua parte protegendo clientes e funcionários e por isso eu peço aos empresários e empresárias que não descuidem das medidas sanitárias de proteção – afirma Luiz Felipe.

O presidente da CDL Petrópolis lembrou da necessidade de respeitar o limite máximo de 50% de ocupação dos estabelecimentos, para evitar aglomerações, da importância  do uso constante do álcool em gel por clientes e funcionários e da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. Segundo Luiz Felipe, essas medidas precisam ser seguidas com rigor para evitar o aumento dos casos e o consequente colapso do sistema de saúde que poderia levar o poder público a tomar medidas restritivas mais duras.

  De acordo com o Decreto 043, de 22.03.21, as lojas da Rua Tereza e Polo de Modas do Bingen deverão funcionar das 8h30 às 18 h, no Centro Histórico e em Itaipava, o horário será de 10 às 19 h e nas demais localidades permanece o horário de 11 às 20 h. Essas medidas, a princípio valem até o próximo dia 26 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *