CDL e OAB firmam convênio

Entidade empresarial oferece condições especiais para filiação de advogados e até gratuidade no Cartão CDL Benefícios

O presidente da 3ª Subseção, Petrópolis, da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Gouvea Schaefer, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, Luiz Felipe Caetano da Silva e Souza, assinaram na última quinta-feira, 17 de março, um convênio que oferece condições especiais aos advogados da cidade que se filiarem à CDL. É importante frisar que, de acordo com os estatutos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, profissionais liberais como os advogados podem fazer parte do quadro associativo da entidade para que, dessa forma, utilizem os produtos oferecidos pela CDL como, por exemplo, consultas de informações de crédito e de cadastro, serviços que facilitam o trabalho dos advogados e também oferecem mais segurança contra uma possível inadimplência.

Christinne Grange Neves, presidente da Comissão de Convênios da OAB, Luiz Felipe Caetano da SIlva e Souza, presidente da CDL e Marcelo Schaeffer, presidente da OAB (3ª subseção Petrópolis)

Para o presidente da CDL Petrópolis, essa aproximação com a OAB é muito importante para as duas entidades tão representativas da sociedade civil petropolitana.

– OAB e CDL sempre foram muito próximas. Nosso auditório, por exemplo, sempre esteve à disposição da Ordem para suas reuniões, quando eles nos requisitavam. Além disso, estivemos lado a lado em várias iniciativas em favor da cidade que juntavam entidades da sociedade civil organizada. Agora, tornou-se possível oferecer condições especiais para trazermos os advogados da cidade para o nosso quadro associativo, permitindo que esses profissionais usufruam a gama de serviços e produtos que a CDL e o SPC Brasil oferecem – explicou Luiz Felipe.

O convênio, resultado do trabalho das advogadas Christinne Grange Neves e Graça Fernandes, da Comissão de Convênios da OAB, e do presidente Marcelo Schaefer, estabelece a isenção da taxa de inscrição dos advogados que se filiarem à CDL Petrópolis, um crédito de R$ 42,00, na primeira mensalidade, que o advogado pode usar em consultas ao SPC Brasil e a outros produtos oferecidos pela CDL; a concessão gratuita do cartão CDL Benefícios, que garante descontos e condições especiais em diversos estabelecimentos da cidade, aos advogados que se associarem à entidade e um desconto especial na aquisição do cartão àqueles que não se filiarem à CDL Petrópolis.

Também estiveram presentes à assinatura do convênio, os advogados Hélio Moura Filho e Jean Marcos L. Neves.

Para maiores informações, os advogados podem ligar para o Departamento Comercial da CDL Petrópolis, pelos telefones 2244-1911 ou 2244-1912.